Atla no Green Building Brasil

Vem aí a Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, a feira mais importante para a geração de negócios no mercado de construção sustentável. Neste ano, o evento será realizado de 9 a 11 de agosto, no Convention Center São Paulo e a Atla Consultoria estará presente acompanhando de perto as principais novidades do setor e divulgando seus produtos.

O Green Building Brasil reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para os tomadores de decisão do setor. Dentre eles, arquitetos, construtores e contratantes, engenheiros, prestadores de serviços, líderes de green building, entidades governamentais, arquitetos de interiores, incorporadores, instituições financeiras e associações do setor.

Novidades da edição deste ano

A novidade da 7º edição é que ela será realizada simultaneamente a uma área de exposição comum com a feira High Design – Home & Office Expo. Dessa forma, o encontro se torna mais forte e abrangente para os setores de Arquitetura, Construção e Design, com um público visitante de 8 mil profissionais em 15 mil metros quadrados de área total, com 100 marcas em exposição. O congresso contará com uma agenda mais forte e uma abordagem inovadora com as melhores práticas globais.

A Greenbuilding Brasil manterá seu foco em sustentabilidade, palestras e sessões educacionais de altíssimo nível técnico, com renomados profissionais nacionais e internacionais. E agora, oferece também a seus visitantes, congressistas, expositores e parceiros uma gama muito maior de serviços, negócios e networking.

O evento está inserido na maior plataforma global de transformação de mercado. Vale lembrar que o mercado green buildings, no Brasil, já representa 10% do PIB Nacional da construção, segundo estudo da  E&Y. Em um ranking de 150 países, o Brasil já é TOP 4 em número de projetos certificados e registrados no LEED.

Haverá, ainda, sessões técnicas de conteúdo exclusivo e inovador, além de muitas oportunidades abrangendo os setores corporativos, comerciais, residenciais e industriais, sejam empreendimentos novos ou existentes.

O que é o Green Building Council Brasil

O Green Building Council Brasil é uma organização não governamental que visa promover a indústria de construção sustentável no Brasil, por meio de sua participação ativa com o governo e a sociedade civil, capacitação técnica de profissionais, disseminação de informações sobre as melhores práticas e certificação de edificações.

O GBC foi criado em 2007 e conta com o apoio de mais de 800 empresas associadas, que estão engajadas no mercado da construção sustentável, seja através da adoção de práticas de construção verde em suas instalações ou oferecendo soluções e serviços eficientes do ponto de vista ambiental.

Participação da Atla Consultoria

A Atla Consultoria, especialista em financiamento de projetos relacionados à energia estará presente na Greenbuilding Brasil 2016. Além de divulgar o seu próprio negócio e alternativas de financiamento para projetos de energia, a Atla pretende difundir para o mercado o EEGM, um mecanismo que pode facilitar a obtenção de financiamentos no mercado financeiro nacional,  viabilizando assim a implantação do seu projeto.

A sigla, que em português significa “Mecanismo de Garantia de Eficiência Energética”, atende a projetos de eficiência energética ou de energias renováveis de autoconsumo, realizados por todos os tipos de edificações no Brasil.

 

Acesso o site da Atla Consultoria para saber mais sobre a sua atuação e confira também o nosso guia sobre Alternativa de Financiamento para Projetos de Eficiência Energética.

 

AT_CTA_Rodape_eBook05_SubstituicaoInvestimento


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /var/www/54.208.63.33/htdocs/wp-includes/functions.php on line 3766