financiamento para projeto de energia

Se você está procurando financiamento para projeto de energia, seja ele de eficiência energética ou energia renovável, precisa saber melhor sobre o EEGM. Este mecanismo, desenvolvido pelo Grupo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, é uma ótima solução para você conseguir o capital que faltava para a implantação do seu projeto de energia.

Para você entender melhor o que é e como funciona o EEGM, preparamos estes 13 esclarecimentos para você.

EEGM: 13 coisas que você precisa saber sobre financiamento para projeto de energia

  1. A sigla EEGM, em português, significa “Mecanismo de Garantia para Eficiência Energética e Energia Renovável”.
  2. O EEGM atende a projetos de eficiência energética ou de energias renováveis de autoconsumo realizados por todos os tipos de edificações no Brasil.
  3. Este mecanismo deve ser usado em conjunto com um contrato de financiamento e um projeto que seja elegível.
  4. Sua garantia pode ser contratada por uma Empresa de Serviços de Energia – ESCO -, empresas de engenharia, prestadoras de serviços, clientes finais e todas as edificações interessadas em executar um projeto de eficiência energética ou de energia renovável autoconsumo.
  5. O EEGM oferece vários benefícios financeiros, como a ampliação do seu limite de crédito e auxílio na obtenção e acesso às diversas linhas de financiamento disponíveis no mercado brasileiro.
  6. Com a garantia sobre risco de crédito, você obtém cobertura para inadimplências causadas por qualquer motivo, seja ele técnico e/ou financeiro.
  7. Para verificar se seu projeto é elegível ao EEGM, você poderá contar com a  Atla Consultoria, bastando contatá-la por telefone ou por e-mail. Rapidamente e sem custos você saberá se o seu projeto é elegível à garantia ou não.
  8. O EEGM não é uma linha de financiamento bancário. O EEGM, através da sua garantia de crédito, é um instrumento de fiança bancária para suportar a obtenção de empréstimos ou financiamentos para projetos de eficiência energética ou energias renováveis.
  9. Com a emissão da carta de fiança aprovada pelo BID, você pode escolher qual instituição financeira vai conceder o financiamento bancário, permitindo uma melhor negociação financeira visando  a obtenção de taxas de juros menores e prazos maiores para pagamento.
  10. O EEGM é o único mecanismo de garantia no mercado brasileiro que oferece garantias de até 7 anos.
  11. O processo de consulta e análise do projeto pelo BID não tem custo algum para o proponente, que só paga quando e se a carta de garantia for emitida. O valor cobrado é um percentual sobre o valor da carta de fiança e não sobre o total do projeto apresentado. Este percentual varia conforme o risco de crédito do cliente e o prazo de garantia.
  12. Contratada pelo BID, a Atla consultoria é a administradora oficial deste instrumento no Brasil, sendo responsável por todos os trâmites relativos ao mecanismo.
  13. A Atla Consultoria é uma empresa especializada em finanças para projetos de eficiência energética e energias renováveis. Seus sócios são experientes, possuem profundo conhecimento no desenho e implantação de projetos no mercado financeiro e de energia.

Gostou de conhecer melhor o EEGM e saber que a Atla atua como a administradora oficial deste instrumento no Brasil? Esclareça suas dúvidas com a gente!

 

AT_CTA_Rodape_eBook01_ProjetoEnergia


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/prsab8yx/public_html/atlaconsultoria.com/wp-includes/functions.php on line 3753