empréstimo com juros baixos

A taxa de juros é um fator importante na hora de decidir qual a linha de crédito escolher ou qual instituição bancária procurar quando chega o momento de solicitar o aporte de recursos para um projeto de energia.

Entretanto, para que o empréstimo seja realmente vantajoso para sua empresa, é preciso combinar juros baixos e melhores condições de pagamento.

Isso porque algumas instituições condicionam a cobrança de uma taxa menor a uma exigência maior de garantias ou prazo reduzido para pagamento. Portanto, antes de concluir uma tomada de empréstimo para sua empresa investir em um projeto de energia, é preciso verificar se o financiamento possui o casamento perfeito entre juros baixos e bom prazo de pagamento.

Conheça algumas linhas de crédito com juros baixos para projetos sustentáveis

Com a crescente demanda por negócios com baixo impacto no meio ambiente, a oferta de financiamento para projetos sustentáveis aumentou nos últimos anos. Juros baixos e prazos estendidos de pagamento são algumas das principais vantagens oferecidas por algumas linhas de crédito disponíveis no mercado. Veja quais são elas:

Linha Economia Verde

Oferecida pelo Desenvolve São Paulo, essa linha é voltada para o financiamento de projetos sustentáveis de pequenas e médias empresas sediadas neste estado. Pode ser usada para custear a aquisição de sistemas fotovoltaicos para a empresa. Dependendo do valor financiado, é possível obter o empréstimo de até 80% dos recursos previstos no projeto, com uma taxa mensal de 0,53%, atualizada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Além dos juros baixos, o banco oferece prazos vantajosos para pagamento do empréstimo. São 24 meses de carência e a quitação pode ocorrer em até 120 meses.

Crédito Produtivo Energia Solar

Linha de crédito oferecida pelo governo goiano por meio da Agência de Fomento de Goiás. È voltado para empresas que atuam nesse estado e querem implantar sistemas de geração solar. A Agência disponibiliza até R$ 50 mil para financiamento a juros baixos. A taxa é de 0,8% ao mês, com prazo de pagamento de até 60 meses e carência de seis meses.

Os recursos disponíveis nessa linha de crédito também podem ser usados para financiar ações de capacitação, oficina de elaboração de plano de negócios, além de outros produtos relacionados à energia solar, como capital de giro e demais investimentos.

FNE Sol

Uma linha de crédito do Banco do Nordeste (BNB) com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). É voltada para empresas da região, com oferta de financiamento a juros baixos de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis para consumo próprio dos empreendimentos.

As taxas de juros variam de acordo com o porte da empresa e características. Para empresas do setor rural, as taxas variam de 6,65% ao ano para micros e pequenas empresas e até 9,00% ao ano para grandes empresas. Para outros setores, as taxas vão de 8,55% até 10,14% ao ano. Para pagamento das parcelas em dia, há um bônus especial de 15% de desconto nessas taxas. O prazo para pagamento pode chegar a 12 anos, com carência de seis meses a um ano.

Assim como o FNE, que atende empresas da região Nordeste, é possível acessar linhas de crédito para projetos de energia com agentes repassadores de recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e do Norte (FNO). Outro banco que costuma ter taxas de juros atrativas para quem precisa de financiamento é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Este também possui linhas de crédito que são repassadas diretamente pela própria instituição, ou podem ser repassadas por instituições bancárias estaduais, regionais e até nacionais.

Para conhecer mais sobre as possibilidades existentes no mercado para quem precisa de financiamento a juros baixos de um projeto de energia, é aconselhável buscar a orientação de uma consultoria especializada. Com experiência na apresentação de soluções e opções financeiras para projetos de energia renovável, eficiência energética e cogeração de energia, a Atla Consultoria auxilia empresas a identificar o melhor financiamento, com o custo-benefício ideal, de acordo com o porte do empreendimento. Para saber mais, clique aqui.

AT_CTA_Rodape_eBook10_FontesFinanciamento


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /var/www/54.208.63.33/htdocs/wp-includes/functions.php on line 3766