energias renováveis

Você sabia que o Brasil é o sétimo país do mundo que mais investe em energia limpa e o sexto mais atrativo? O setor de energias renováveis foi pouco afetado pela crise econômica pela qual o Brasil está passando atualmente, comparado a outros setores da economia.

Estes dados, divulgados pela Folha de São Paulo, mostram mais uma razão para você tirar da gaveta aquele projeto de energia que você sempre quis implementar e ainda não o fez por falta de investimento.

Mercado de energias renováveis deve continuar crescendo

De acordo com a convicção de alguns especialistas da área, a geração de energia solar e eólica continua mostrando dinamismo e eles projetam um grande crescimento para os próximos anos. Não é uma boa notícia?

Com a expectativa da retomada do crescimento econômico, o que segundo alguns estudiosos deve acontecer no segundo semestre do ano que vem, o mercado de energia solar e eólica deve ser ainda mais favorecido e, por isso, já atraem investidores pelo custo cada vez mais viável e facilidade de implantação.

Apesar destes aspectos positivos, segundo a Aneel, a liderança no Brasil ainda é da energia hídrica – com 66,7% da geração -, seguida por combustíveis fósseis – com 17,5% -, biomassa – com 8,8% – e nuclear – com 1,3% -.

Grande potencial de crescimento

A energia eólica é a segunda fonte mais barata, sendo superada somente pela hídrica. Entre o ano passado e este, R$ 50 bilhões vem sendo investidos em parques eólicos, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica. Enquanto isso, a energia solar, que representa 0,02% da matriz, é considerada como um grande potencial de crescimento. Só para se ter uma ideia, o governo brasileiro espera que sejam investidos cerca de R$ 100 bilhões até 2030.

Voltando ao seu projeto de energia renovável, há diversos bancos interessados em financiá-lo, você só precisa encontrar a maneira mais adequada de chegar até eles. Para isso, é uma ótima ideia contar com a ajuda de uma consultoria financeira especializada.

A consultoria pode fazer a intermediação entre você e todos os instrumentos disponíveis, como bancos de desenvolvimento, organismos multilaterais, bancos comerciais, agências de fomento, fundos regionais, instituições financeiras, investidores brasileiros e estrangeiros. Sempre com o objetivo de viabilizar financeiramente o seu projeto.

Atla: credibilidade, profissionalismo e dinamismo

Uma das poucas consultorias financeiras especializadas nesta área é a Atla Consultoria, que há sete anos atua no mercado de energia. Seus profissionais estão aptos a fazer uma análise criteriosa do seu caso, avaliando o escopo e alcance do projeto, com o objetivo de definir a melhor solução de forma customizada. Tudo isso, levando em conta as melhores práticas do mercado e com credibilidade, profissionalismo e dinamismo nos processos.

 

E você? Ficou interessado em contar com os serviços da Atla Consultoria? Então, entre em contato com a gente e conheça também as alternativas de financiamento para projetos de eficiência energética.  

 

AT_CTA_Rodape_eBook06_EnergiasAlternativas


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/prsab8yx/public_html/atlaconsultoria.com/wp-includes/functions.php on line 3753