EEGM viabiliza financiamento para energia solar

Faltam poucos dias para o Brasil Solar Power – Conferência e Exposição, evento oficial do setor fotovoltaico brasileiro. A Atla Consultoria, especialista em financiamento para energia solar, estará presente no congresso que é realizado pela  Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica e pelo principal player de comunicação do setor elétrico brasileiro, o Grupo Canalenergia. Essa edição será no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de junho e 01 de julho, no Centro de Convenções Sul América.

O congresso aborda questões atuais e de extrema relevância, tanto sobre geração centralizada, quanto geração distribuída. A Feira de Negócios, que é realizada simultaneamente, vai reunir dezenas de players nacionais e internacionais, oferecendo oportunidades para quem aposta no grande potencial deste mercado.

Além de divulgar o seu próprio negócio e alternativas de financiamento para energia solar, a Atla pretende difundir o  EEGM para o mercado de geração de energia solar distribuída. O EEGM é um mecanismo que pode facilitar a obtenção de financiamento para energia solar e eficiência energética por meio do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, viabilizado assim a sua implantação.

O EEGM, cuja sigla em português significa “Mecanismo de Garantia de Eficiência Energética”, atende a projetos de eficiência energética ou de energias renováveis de autoconsumo, realizados por todos os tipos de edificações no Brasil.

Saiba mais sobre o Brasil Solar Power

O Brasil Solar Power irá realizar dois congressos. Um deles vai abordar assuntos relacionados à geração centralizada e o outro aos temas relativos à geração distribuída.

Estes assuntos são de extrema importância e de grande interesse do setor, que tem como um dos seus grandes objetivos o crescimento desta fonte no Brasil. Tanto é que diversas autoridades do setor elétrico brasileiro, representantes dos poderes legislativo e executivo, da ANEEL, do ONS, da EPE e da CCEE também estarão presentes no evento.

As inscrições para o evento estão abertas, mas as vagas são limitadas e não existe pré-reserva.

Conheça a geração centralizada

Desde 2014, o governo brasileiro disponibiliza 1 GW de capacidade fotovoltaica por ano, por meio de leilões de energia solar. Essa política já resultou, até hoje, em mais de 2 GW em contratos assinados por empresas.

Quais as questões centrais para o desenvolvimento e expansão da fonte solar na geração de grande escala no Brasil? O que o governo está planejando? E o que os principais players têm a debater? São estas e outras questões que serão abordados ao longo dos dois dias do Congresso Executivo do Brasil Solar Power.

Outras informações sobre geração distribuída

A fonte solar representa mais de 60% do total de 16,5 MW de potência instalada de geração distribuída (GD) no Brasil. O potencial da fonte neste segmento de micro e mini geração é enorme e o Congresso de Geração Distribuída do Brasil Solar Power visa debater as questões que irão proporcionar ainda mais crescimento deste negócio no País.

Quais as alternativas de financiamento para energia solar? O que o governo pretende fazer para incentivar este movimento? O que as empresas e os consumidores precisam para viabilizar tal crescimento? Estas e diversas outras perguntas serão respondidas e debatidas ao longo dos dois dias de congresso.

Se você quer saber mais sobre como conseguir um financiamento com suporte do BID para o seu projeto de energia solar fotovoltaica por meio do o EEGM, entre em contato com a Atla Consultoria.

 

AT_CTA_Rodape_eBook03_Financiamento


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /var/www/54.208.63.33/htdocs/wp-includes/functions.php on line 3766