Taxas de juros

Se você tem um projeto de energia engavetado por falta de financiamento e quer viabilizá-lo, esta informação é importante para você: No último dia 31 de março, o Banco Central divulgou as condições das taxas de juros do FCO, FNE e FNO para este ano.

São várias as alterações nas taxas de juros desses fundos com dinheiro público, destinados a investimento em projetos no Brasil. Esta Resolução entrou em vigor na data de sua publicação. Que tal correr atrás deste investimento ainda este ano e aproveitar esta melhora nas taxas de juros?

Para quem ainda não está muito familiarizado com essas siglas, vale lembrar o que significam:

  • FCO: Fundo Constitucional do Centro Oeste – Abrange os estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul;
  • FNE: Fundo Constitucional do Nordeste – Abrange as regiões Nordeste, Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo;
  • FNO: Fundo Constitucional do Norte – Abrange a região Norte do País.

Agora, veja uma tabela resumo das principais alterações nas taxas de juros apresentadas pelo Banco Central:
Print Atla

Banco oferece bônus para quem pagar em dia:

É importante salientar que segundo informações do Banco Central, se o interessado pegar financiamento em qualquer destas linhas acima e pagar em dia, ele terá um bônus de 15% no juros cobrados. Este valor já está considerado na tabela acima, ou seja, as taxas de juros descritas já estão contemplando este desconto.

No passado, o repasse do FCO não analisava repasses para capital de giro e nem inovação. Já a partir deste ano, estes repasses já estão sendo liberados. Outra novidade da resolução do Banco Central relacionada ao FCO é que ela amplia os itens que poderão ser financiados atendendo, além de insumos e matéria prima, todos os gastos atinentes de funcionamento, tais como folha de pagamento, tributos, água, energia e outros. Só não cobre o pagamento de dívidas contraídas e ainda pendentes.

Consultoria especializada facilita acesso a fundos de investimentos

Com estas condições, estima-se que várias empresas ficarão motivadas em buscar investimentos via esses fundos citados. Se você também se interessou, lembre-se que uma consultoria especializada em financiamentos para projetos de energia pode ajudar bastante no acesso a esses fundos divulgados pelo Banco Central e a muitas outras linhas de crédito.

A demanda para as linhas de crédito disponíveis no mercado é alta. Por isso, consulte a Atla hoje mesmo e viabilize seu projeto de energia o mais rápido possível!

AT_CTA_Rodape_eBook03_Financiamento


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/prsab8yx/public_html/atlaconsultoria.com/wp-includes/functions.php on line 3753