• Carlos Eduardo Locatelli

    A energia solar é o futuro da energia! Todos terão seus geradores e até venderão energia no futuro! http://www.csesolar.eco.br

    • Content

      Com certeza, Carlos! A energia solar já é uma realidade, juntos podemos tornar o mercado mais acessível e sustentável para todos. Sucesso!

  • Paulo Gerling

    Boa tarde. Enfrento problemas junto a concessionária aqui no Rio grande do sul, a RGE que pertence a CPFL, pois encaminhei o pedido para o autoconsumo remoto. O sistema encontra-se instalado na loja. A ligação esta com CNPJ da empresa. Passei a titularidade da conta da minha casa para o CNPJ da empresa. A distribuidora negou o pedido alegando que são contas diferentes. O que fazer??

  • Carlos Alberto Barbosa

    Paulo, a REN ANEEL 687/2015 diz -VIII – autoconsumo remoto: caracterizado por unidades consumidoras de titularidade de uma mesma Pessoa Jurídica, incluídas matriz e filial, ou Pessoa Física que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída em local diferente das unidades consumidoras, dentro da mesma área de concessão ou permissão, nas quais a energia excedente será compensada.”, portanto a concessionária que serve as suas propriedades está indo em desencontro ao que determina a ANEEL. Obtenha um número de protocolo junto a RGE e com ele poderá registrar uma reclamação junto a ANEEL, que pedirá 30 dias e vai fazer com que a RGE cumpra o que é determinado. Segue o site http://www.aneel.gov.br/espaco-do-consumidor. Simples Assim.


Notice: get_currentuserinfo is deprecated since version 4.5.0! Use wp_get_current_user() instead. in /var/www/54.208.63.33/htdocs/wp-includes/functions.php on line 3766