O GEF une, hoje, 183 países, em parceria com as instituições internacionais, organizações da sociedade civil (OSC) e do setor privado para tratar de questões ambientais globais, apoiando iniciativas nacionais de desenvolvimento sustentável. O GEF fornece subsídios para projetos relacionados à biodiversidade, mudanças climáticas, águas internacionais, degradação do solo, a camada de ozônio e poluentes orgânicos persistentes.
Desde 1991, o GEF conseguiu um forte histórico com os países em desenvolvimento e economias em transição, oferecendo US$ 12,5 bilhões em doações, alavancando US$58 bilhões em co-financiamento para mais de 3.690 projetos em mais de 165 países.
Dentro de sua estrutura o órgão regulador do GEF é a Assembléia. Ele se reúne a cada três a quatro anos, e é responsável por analisar e avaliar as políticas gerais do GEF, seu funcionamento e seus membros.
Este ano, a Quinta Assembleia Geral e reuniões associadas, foi organizada pelo governo do México, em Cancún durante a semana de 25 de maio de 2014.
A Atla Consultoria, como administradora oficial do EEGM (instrumento inovador para o desenvolvimento do mercado de eficiência energética em edificações no Brasil), foi convidada a participar do evento e teve a oportunidade de partilhar experiências com representantes de todo o mundo.
Saiba mais sobre o 5th GEF Assembly.
Deixar um comentário